Assim que o mês de dezembro vai chegando ao fim, várias (do tipo váááárias mesmo) metas começam a pipocar e inquietar as pessoas, como aquela dieta que nunca começa (junto com a academia chatona), começar a estudar alguma língua, arrumar um novo emprego, guardar dinheiro para viajar ou comprar um carro (talvez uma casa!) etc.

Como eu sempre postergo minhas metas (elas normalmente se concretizam em dois anos e meio, três anos), decidi que precisaria de uma motivação a mais para concluir uma meta que tenho há pelo menos três anos: ler 100 livros em 365 dias. Nestes livros eu incluo HQs, ok? (só coleções, pois está na meta ler pelo menos as quatro edições definitivas já lançadas de Sandman do Neil Gaiman, e elas me tomarão tempo de leitura).

Como funcionará o blog: A cada 15 dias eu coloco a lista de metas de leitura para o mês (fazendo umas contas rápidas, terei que ler 1 livro a cada 4 dias, então serão 8 livros a cada 30 dias). Vou atualizando de 15 em 15 dias a lista, podendo mudar os livros que pretendo ler.

Claro, que além de ler loucamente, também quero fazer as resenhas dos livros lidos. Vou seguir um padrão de quem não sabe julgar a história pela sua construção total, pois sou somente uma entusiasta e não uma blogueira literária com cursos etc, mas espero que gostem. 😉

Anúncios