O blog Livrada lançou o desafio 2014 para leituras e resolvi participar, gostei bastante!!

Seguem os livros que compõe o meu desafio de leitura:

1- Um clássico da literatura brasileira: 

Acabei escolhendo dois, já que eles estão separados aqui (peguei do meu pai, vários clássicos ali na estante dele, sucesso total) para eu ler em 2014: Morangos Mofados (caio Fernando Abreu) e/ou Zero (Ignágio de Loyola Brandão)

2- Um clássico esquecido da literatura mundial:

Também veio diretamente da estante do meu pai: A rua das ilusões perdidas (John Steinbeck)

3- Um livro do seu autor favorito:

Para falar a verdade, eu nunca tive um autor favorito. Tenho autores que gosto muito como Machado de Assis, Clarice Lispector, mas nunca tive muita devoção. Este ano (ou fim do ano passado) isso mudou com Neil Gaiman. Então, será mais um livro ele aqui, já que quero ler loucamente todos os livros do autor, se bobear até todos os infantis:  The graveyard book (Neil Gaiman)

4- Um livro de contos:

Neil Gaiman de novo, beijos: Coisas frágeis (Neil Gaiman)

5- Um livro que não foi te indicado por ninguém:  

Eu devo ter este livro há pelo menos 3 anos, mas não saio da página 25. Um grande motivo para isto é que ele está em espanhol e eu preciso ainda ficar com um dicionário ao meu lado, pois algumas palavras eu fico com medo de traduzir de forma errada, do tipo ser falso cognato e eu nem saber. Então, como pretendo passar do primeiro capítulo, e o livro não foi indicado por ninguém, eu comprei num impulso para treinar meu espanhol, vou ler Todos Mienten (Osvaldo Aguirre)

6- Um livro com mais de 500 páginas:

Como não quero comprar agora Sob a Redoma (Stephen King) e se eu colocar mais de um livro com mais de 500 páginas não vou ler 100 livros este ano, vamos deixar só o que já comecei: Festim dos Corvos: as crônicas de gelo e fogo (George R. R. Martin)

7- Um livro de poesia: OK!

Está já foi cumprida, uhuuu! Caprichos & Relaxos – Leminski

8- Um livro escrito por alguém com menos de 40 anos: OK!

Já li e foi a leitura mais intensa e tensa dos últimos meses. Ela escreveu com 30 anos e se suicidou no ano seguinte 🙂 : A Redoma de Vidro (Sylvia Plath)

9- Um livro escrito originalmente em um alfabeto diferente do seu:

Minha leitura atual! Mas também vou colocar outra opção, o nobel da literatura que está me encarando aqui faz uns meses (Mudança do Mo Yan)

Um grito de amor do centro do mundo – Kyoichi Katayama

10- Uma graphic novel: OK!

Estou no caminho de ler Sandman (neil Gaiman) inteiro, e já li MAUS (art Spielgerman) mas deixo como meta esta história que parece incrível e tem 10 volumes, sobre um menino que tinha 7 anos quando a bomba atômica atingiu Hiroshima, a cidade em que morava. É autobiográfico e fiquei mega empolgada.

GEN pés descalços  (Keiji Nakazawa)

11- Um livro publicado pela primeira vez neste ano:

Provavelmente vou mudar o livro, mas por enquanto deixo aqui como meta A Garota que você deixou para trás (Jojo Moyes)

12- Um livro de não-ficção:  OK!

Li semana passada, mas também deixo em aberto a biografia da Clarice Lispector e Entrevistas com Woody Allen

Sgt. Peppers Loney Heart’s Club Band: Um ano na vida dos Beatles e amigos (Clinton Heylin)

13- Um volume de alguma trilogia ou série:

Não vou repetir o livro das Crônicas de Gelo e Fogo, e vou colocar três opções que tenho atualmente para séries (tenho mais, mas estas três são metas pra este ano):

Êxtase (Lauren Kate) É o quarto e último livro da série Fallen. Ele está mofando na minha estante porque os protagonistas me irritaram demais no último livro e a explicação para a maldição foi tão ridícula que eu quero jogar toda a série pela janela. Mas, como eu já cheguei até o terceiro livro e comprei o quarto, tenho que terminar toda a série para poder falar (muito) mal, porque a Lauren Kate realmente conseguiu estragar o que era pra ser uma história muito legal. Caso eu não tenha coragem de encostar no livro, pois só de pensar nos nomes Lucinda e Gabriel, já me dá vertigens, eu vou ler o primeiro livro da série A seleção (Kiera Cass).

Eu ainda tenho que começar a série As crônicas do matador-Rei: Primeiro dia com O nome do vento (Patrick Routhfuss).

14- Um livro que algum amigo te enche o saco pra ler:

Infelizmente, meus amigos não me perturbam para ler muito não, já passou esta época. Mas, vou colocar um que meu pai veio todo feliz compartilhar comigo: BIG LOIRA e outras histórias de Nova York (Dorothy Parker)

15- Um livro escrito por uma autora mulher: OK!

Já li Anna e o Beijo Francês (Stephanie Perkins), e como estou num ano água com açúcar tenho Emilly Giffin, Momo Joyes, Cecelia Ahern entre outras na meta 2014, então deixo aberto para mais livros. O que estou lendo atualmente:  O livro do amanhã – Cecelia Ahern

Anúncios