Carnaval chegou!

E quem vai pular e se divertir, provavelmente não terá condições físicas para chegar em casa e ler um livro (entendam se eu sumir, então).

Mas para quem vai descansar, algumas sugestões de livros com a temática mais brasileira do ano:

Carnaval (Luiza Trigo)

carnaval

Sinopse: Gabi é uma menina super fofa e muito divertida. Ao ver o ex beijando outra menina, Gabi decide esquecer seu passado negro indo para o Carnaval de Recife. Lá o objetivo dela é o de quase todos os foliões, dançar, se divertir e beijar muito! Mas… o que ela não esperava acontece! O coração bate mais forte por um menino de lá e de repente ela se vê metida em várias confusões e problemas, mas o maior deles é o fim do carnaval que traz com ele a despedida dos amigos e do amor que lá nasceu.

O Livro de Ouro do Carnaval Brasileiro (Felipe Ferreira)

 

Este livro aborda a história do carnaval desde seu surgimento, na Idade Média, até o advento da Internet, passando pela organização da festa nas principais cidades do país. Traça um amplo e surpreendente painel da cultura brasileira e contém informações inéditas e análises capazes de agradar tanto ao estudioso compenetrado quanto o folião mais animado.

Tangolomango – Ritual das Paixões deste Mundo (Raimundo Carrero)

484893_10152241725940609_467042394_n

Tia Guilhermina conhece, em sua trajetória de vida e de sonhos, todos os caminhos que formam e estruturam um povo. É possível que o leitor comum não se dê conta desta reflexão, cabendo a ele, sobretudo, seguir a festa e a solidão desta personagem extraordinária em cuja trajetória percebe-se asperezas e agitações que constroem a condição e a contradição humana

Anúncios